Em 1891, no dia 03 de janeiro, o Vapor Adria ancorou no Brasil trazendo mais uma centena de imigrantes Europeus. Nessa viagem estava Giuseppe Brumato, meu trisavô materno, com 37 anos, acompanhado de sua família:
1) Rosália, esposa, com 32 anos;
2) Emilio, filho, com 05 anos de idade.
3) Antonio, filho, com 02 anos de idade.
A foto é de José Brumatti, meu bisavó, neto de Giuseppe Brumatto, meu tetravô italiano.
A foto é de José Brumatti, meu bisavó, neto de Giuseppe Brumatto, meu tetravô italiano.
Vieram de Trieste, território atualmente pertencente a Itália, mas que na época mencionada pertencia a Áustria. Assim, consta dos registros de nascimento dos descendentes de Giuseppe Brumato ser este de nacionalidade Austríaca, muito embora o registro no Vapor Adria houvesse atribuído aos mesmos a nacionalidade Italiana.
É importante destacar que Giuseppe e Rosália tiveram mais dois filho em terras brasileiras: Augusto e Jose (meu trisavô materno). Os registros de seus descendentes traz erro de grafia no patronímico Brumato, para constar BRUMATI e BRUMATTI.
Outra peculiaridade relaciona-se com o nome de Rosália. Alguns registros de seus descendentes grafam erroneamente seu nome, fazendo contar ROSA BRAZIZA e ROSA BLAZIZA.
HOMENAGEM CONFERIDA PELO GOVERNO MUNICIPAL DE BAURU A JOSE BRUMATTI (meu bisavô materno)

É importante destacar que Giuseppe e Rosália tiveram mais dois filho em terras brasileiras: Augusto e Jose (meu trisavô materno). Os registros de seus descendentes traz erro de grafia no patronímico Brumato, para constar BRUMATI e BRUMATTI.
Outra peculiaridade relaciona-se com o nome de Rosália. Alguns registros de seus descendentes grafam erroneamente seu nome, fazendo contar ROSA BRAZIZA e ROSA BLAZIZA.
HOMENAGEM CONFERIDA PELO GOVERNO MUNICIPAL DE BAURU A JOSE BRUMATTI (meu bisavô materno)


Olá Angela
ResponderExcluirTalvez sejamos parentes: meus bisavós (Amábile Brumatto e Baldassare Govonni) também vieram de Trieste, Itália
Olá! Pode ser sim. Me mande seu email para conversarmos.
ExcluirOla, procuro informaçoes sobre meus avós Luiz Brumatti e Ana Lino de Souza. Ele nasceu no navio vindo para o Brasil na primeira guerra. Será que temos algum parente em comum?
ResponderExcluirPrezado Robson, é preciso identificar o navio. Se ele chegou no porto de Santos, você vai encontrar informações no site do museu da imigração paulista.
ExcluirOlá também sou da Família Brumati, sou de CATANDUVA SP também tenho curiosidade em saber mais sobre meus antepassados meu Bisavô se chamava Santo Brumatti.
ExcluirTalita Brumati email tabrumati@gmail.com
Olá também sou da Família Brumati, sou de CATANDUVA SP também tenho curiosidade em saber mais sobre meus antepassados meu Bisavô se chamava Santo Brumatti.
ExcluirTalita Brumati email tabrumati@gmail.com
Olá Talita! Te respondo por e-mail.
ExcluirOlá eu tbm sou da família Brumati, sou de Araraquara-sp tenho curiosidades de saber dos meus antepassados minha bisavó chama Florisia que foi casada com o meu bisavô Mario Brumati que tevem 10 filhos
ExcluirBoa noite , estou a Procura de informações sobre meu Bisavô LUIZ BRUMATTI, sei que ele é Italiano e preciso de mais alguma informação (Nascimento/Casamento/Óbito) se alguém poder contribuir ! Sei que minha bisavó chama-se Anna Linda de Jesus, e que este meu Bisavô morou em MARILIA-SP, e DOURADO-SP, local de nascimento de minha vó !
ResponderExcluirVerifique com seus familiares o nome daquele que veio da Itália. Assim, é possível inciarmos uma busca.
ExcluirNome do meu tataravô que veio da Itália é Antônio Brumatti e sua esposa , Maria Domênica Bressan
ExcluirBoa noite, também gostaria de ter informações do meu passado, meu bisavô chama João Brumatti casado com Emiliana Brumatti
ResponderExcluirpor favor, se puder entrar em contato
leandro_brumate@hotmail.com
Bom dia, Leandro! Inicialmente, é preciso saber o nome do seu ascendente que veio da Itália e, então, basta pesquisar no acervo digital do museu dos imigrantes.
ExcluirOie meu nome é Laís Brumatti talvez sejamos parentes
ResponderExcluirE quero saber mais dá minha família.
ResponderExcluirVc pode me ajudar
Posso tentar ajudá-la, mas é preciso que me forneça todos os dados da sua familia.
ExcluirOi Ângela, meu nome Jair Brumatti sou neto de Emílio Brumatti que veio de Trieste no navio Adria, filho do seu Trisavô Giuseppe Brumatti.
ResponderExcluirResido em Caraguatatuba - S.P.
Meu E-mail quiosque.toatoa@yahoo.com.br
Olá Jair, fico muito feliz com seu contato. Te mandei um e-mail. grande abraço.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPretty section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I acquire actually enjoyed account your blog posts. Any way I'll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently quickly. all of craigslist
Angala boa noite!
ResponderExcluirminha avó se chamava Rosa Brazissa (Blaziza) casada com meu avô Arturo Braziza que veio neste mesmo navio, deve ter alguma ligação , somos de Jaú , mas a familia toda é de barra Bonita onde também era terra de Giusepe Braziza
Olá, Milke! Muito provável. Se tiver mais dados e quiser compartilhar, poderemos conferir. Abraços.
ExcluirMike, vc seria primo da Angela Blaziza, Maria Lucia, Maria de Lourdes e do Antonio filhos da zenaide de conti e waldomiro ??
ExcluirSou filho da Lurdinha. abçs
Olá, Mike! Com certeza são as mesmas pessoas. Muito obrigada pelo seu cimrncomen.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla meu nome é Frederico Blaziza, se nao estou enganado Rosa era minha tia bisavó.
ResponderExcluirBusque Blaziza no Facebook, eu e minhas tias somos os únicos descendentes.
Obrigada pelo comentário Freddy.
ExcluirSou da família Brumatti
ResponderExcluirMeu pai Jorge Brumatti
Meu avó Sebastião Brumatti
rayanebrumatti@gmail.com
Seja bem vinda, Rayane! Obrigada pelas informações.
ExcluirTambém sou da família brumatti..Angélica ms..Neto de João brumatti.e Francisca emiliane brumatti .. ( Milton brumatti )..
ResponderExcluirFico feliz com sua participação
ExcluirO sobrenome Brumate, é um derivado de Brumatti?
ResponderExcluirDerivado não digo, mas com certeza uma variação resultado de erros de grafias nos registros civis.
ExcluirO Emilio Brumatti, irmao do seu bisavo, era pai do Jose brumatti Que saiu de pederneiras (ao lado de bauru) e foi para garulhos?
ResponderExcluirCom certeza!
ExcluirO Emilio é pai de José Brumatti, que é pai de Nestor, que é pai de Marco Antonio, que é pai da minha esposa :D
Excluirtb sou da fa milia brumatti gostaria de saber mais sobre os meus parentes sou filha de pascoa brumatti cida_ZEZEHOTLMAI@.COM.
ResponderExcluirOlá! todas as informações que tenho estão neste blog.
ExcluirMeus Bisavôs são:
ResponderExcluirAdolpho(Adolfo)Brumatti e Maria Garcia Hernandez
Meus Tataravôs são:
Luigi Brumatti e Antonia Brumatti
Bem vindo ao espaço dedicado ao compartilhamento da família Brumatti.
ExcluirComo eu faço pra achar os documentos? O cartório pegou fogo, tem algum outro jeito?
ResponderExcluirMeu bisavô é Natalino Brumatti e esposa Clementina Mosquem Brumatti
Pedro, não sei como te ajudar.Lamento o ocorrido no cartório.
ExcluirMeus taravos e bisavos vieram no navio,na primeira querra a minha descendência materna e Italiana,Brumatti/Contadini
ResponderExcluirTambém faço parte da familia Brumatti porém devido ao erro de Cartório escrevemos Brumate, meu avó Jovelino João Brumate conta histórias sobre o avó que fugiu da Italia devido a guerra que estava acontecendo! Somos do interior do Espírito Santo e a Familia Brumatti aqui é bem conhecida por na época que meu tata veio pra ca ele apossou-se de muitas terras! Queria muito poder conhecer mais a fundo sobre a história da minha familia!
ResponderExcluirOlá Angela. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre meus antepassados. Se puder me enviar um e-mail, agraço muito. e-mail: brumato@gmail.com
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirQue belo trabalho, quanta gentileza em compartilhar essas informações.
Busquei meu bisavô, na intenção de tirar dupla cidadania, mas descobri que vieram da região trentina.
Mas vamos manter contato.
Meu e-mail viniciusbrumato@hotmail.com
WhatsApp 17 99135-0888
Sou de SJ Rio Preto
Olá, que legal esse espaço.
ResponderExcluirsou Brumatti também, meu antepassado GIO BATTA BRUMAT veio em 1887 no navio Poitou com 41 anos. Casado com Maria Toful Brumat e seus filhos Emílio 12 anos, Giuseppe 3, Maria de 10 e Gio Batta de 2 anos. Na certidão de nascimento do Gio (filho) diz ter nascido em Zara província de Gorizia - Austria. Mas o Pai não encontrei onde nasceu, estou a procura.
e-mail - maria7brumatti@gmail.com
É bom saber um pouco da história e de origem da família a qual eu também a esta árvore genealógica da família BRUMATTI e me sinto honrado por pertencer a esta linhagem desta família.
ResponderExcluirOlá Angela, estava fazendo pesquisa sobre a origem do sobrenome da minha avó materna e encontrei seu artigo. Nosso sobrenome escreve Brumato, mas segundo minha avó diz, os avós dela eram italianos Antônio e Elvira Brumato, o pai dela Joaquim Brumato já nasceu no Brasil em Ariranha - SP por volta de 1923. Se tiver mais informações que possa compartilhar eu agradeço. kayrejuliane_22@hotmail.com
ResponderExcluir